Piastri Se Decepciona por Perder a Vitória na Áustria
“Dói um Pouco” – Piastri Se Decepciona por Perder a Vitória na Áustria
Oscar Piastri ficou um pouco “machucado” ao ver que perdeu por pouco a chance de conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1 durante o Grande Prêmio da Áustria. Ele terminou a corrida a apenas 1,906 segundos do vencedor George Russell, que levou a vitória na linha de chegada.
O fim de semana de Piastri foi cheio de emoções mistas. Depois de conseguir a segunda posição na Sprint de sábado, ao ultrapassar seu companheiro de equipe Lando Norris, ele estava a caminho de um bom resultado na qualificação para a corrida principal. No entanto, um erro fez com que seu tempo de volta fosse desconsiderado devido a limites de pista, fazendo com que ele começasse a corrida em sétimo lugar.
A Corrida na Áustria e a Chance de Vitória
Durante a corrida, Piastri fez um excelente trabalho para avançar posições e se encontrar inesperadamente na briga pela vitória. A oportunidade surgiu após um incidente dramático entre os líderes da corrida, Max Verstappen e Lando Norris. O toque entre os dois pilotos causou furos nos pneus de ambos e resultou em mudanças significativas na corrida.
Verstappen caiu para a quinta posição após o acidente, e Norris teve que se retirar da corrida devido aos danos em seu carro. Com isso, George Russell, que estava em terceiro lugar, assumiu a liderança da corrida. Piastri, por sua vez, conseguiu ultrapassar Carlos Sainz da Ferrari e se posicionou em segundo lugar, tentando alcançar Russell e buscar a vitória.
No final, Piastri terminou em segundo lugar e, embora tenha ficado feliz com o pódio, ele não conseguiu esconder a decepção por ter estado tão perto de conquistar a vitória.
O Que Piastri Disse Sobre a Corrida
Após a corrida, Piastri falou sobre seus sentimentos em relação ao resultado final. O australiano, que tem 23 anos, comentou: “Há muitos ‘e se’ e ‘talvez’, obviamente começando desde ontem [depois do tempo de volta desconsiderado na qualificação]. Sei que este é apenas o meu quarto pódio na Fórmula 1, mas estar tão perto da vitória dói um pouco.”
Piastri também falou sobre como ele estava feliz com o resultado, mas ao mesmo tempo, o sentimento de estar tão perto de vencer o deixou um pouco chateado: “Mas foram pontos muito bons, obviamente. Eu acho que na segunda metade da corrida, nós estávamos indo muito bem e estou feliz com mais um pódio – só que quando está tão perto você não pode evitar sentir um pouco de dor.”

O Que Esperar para a Próxima Corrida em Silverstone
A temporada de 2024 segue a todo vapor e a próxima corrida será no Circuito de Silverstone, no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, que será a última corrida de uma intensa sequência de três corridas seguidas.
No Grande Prêmio de 2023, a McLaren teve um início memorável, com Norris e Piastri começando bem e ganhando a torcida do público. Refletindo sobre as expectativas para a próxima corrida em Silverstone, Piastri disse: “Obviamente, foi um lugar de boas lembranças no ano passado, e espero que possamos estar novamente na frente. Eu não vi o que aconteceu com Lando e Max, mas claramente estava bem equilibrado na frente.”
Piastri também expressou sua empolgação pelo GP da Grã-Bretanha, que é uma corrida especial para a McLaren, por ser a corrida em casa para a equipe. Ele falou sobre sua expectativa para a corrida: “Acho que estamos bem no meio da disputa. Silverstone é uma pista que sempre gostei, é a corrida em casa da equipe, então estou animado para o que está por vir.”
Reflexões Finais de Piastri
Depois de um fim de semana misto, Piastri está de olho na próxima corrida e em como ele pode continuar a melhorar suas performances na temporada. O pódio na Áustria foi um grande feito, mas a chance de vencer a corrida é um lembrete de como o esporte pode ser imprevisível e cheio de oportunidades perdidas.
A expectativa agora é para ver como Piastri e a McLaren se sairão no GP da Grã-Bretanha e se eles poderão transformar a boa forma mostrada na Áustria em um resultado ainda melhor na próxima corrida.