Excelente desempenho da Haas no GP da Áustria
Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen ficaram bastante animados com a performance da Haas no Grande Prêmio da Áustria, com a dupla garantindo um importante resultado de pontos duplos para a equipe, terminando em sexto e oitavo lugares, respectivamente.

Avanço de Hulkenberg na Corrida
Hulkenberg começou em P9 no grid e avançou ao longo da corrida, vencendo uma batalha com Sergio Perez nas etapas finais para alcançar um impressionante sexto lugar. Refletindo sobre a tarde movimentada, o alemão descreveu a corrida como “infernal”.
“Especialmente no final, ficou muito intenso, mas acho que na frente também foi intenso com Max [Verstappen] e Lando [Norris]!” disse Hulkenberg, referindo-se à colisão dramática entre Verstappen e Norris na volta 64 de 71, enquanto disputavam a liderança.
“Estava acontecendo em todos os lugares. Foi muito apertado, eu estava realmente me esforçando para manter Checo atrás, mas nas últimas duas voltas meus pneus estavam acabados. Quase perdi o carro completamente na Curva 10, fui um pouco para o cascalho e tive um grande contragolpe.
LEIA MAIS: Vitória de George Russell no GP da Áustria de Fórmula 1: Análise e Detalhe
“Então ele passou, mas na Curva 3 eu deixei ele ultrapassar para que eu pudesse usar o DRS na reta seguinte, o que me colocou de volta na frente. Felizmente, era a volta final porque eu não teria sobrevivido a outra volta!
“Mas estou muito feliz. Pontos duplos para a equipe de maneira significativa, não esperávamos isso. Foi uma performance incrível da equipe hoje e neste fim de semana.
“Acho que agora está confirmado que estamos no meio do pelotão em várias pistas diferentes, somos competitivos e podemos lutar com todos. Isso é uma ótima notícia e estou muito contente com isso.”

Avanço da Haas no Campeonato de Construtores
Com este resultado, a Haas parece estar de volta à disputa pelo sétimo lugar no campeonato de construtores, tendo agora 19 pontos, 10 a mais que a Alpine, que está em oitavo. Hulkenberg creditou à equipe por aproveitar a oportunidade para marcar pontos.
“Você precisa estar presente todo fim de semana, a consistência ao longo de uma temporada longa é fundamental,” comentou o piloto de 36 anos. “Além disso, este ano trabalhamos de forma mais eficiente em termos de trazer atualizações.
LEIA MAIS:Horner Classifica Penalidade de Verstappen como “Dura”
“Temos melhorado o carro constantemente, o que significa que podemos acompanhar os outros. Temos mais uma atualização chegando no próximo fim de semana, então estou animado com isso. Silverstone é uma das minhas pistas favoritas, então estou ansioso por uma boa semana.”

Magnussen Conquista Pontos Importantes
Enquanto isso, Magnussen ganhou quatro posições desde sua posição inicial no grid, de P12, e terminou em oitavo. Perguntado sobre seus sentimentos após a corrida, o dinamarquês respondeu: “Um pouco cansado agora, mas foi uma boa corrida, estou muito feliz.
“Nico em P6, eu em P8, um bom conjunto de pontos para a equipe. Não poderia estar mais feliz, estamos de volta à disputa pelo sétimo lugar no campeonato, e é ótimo estar de volta.”
LEIA MAIS: Confira a classificação dos pilotos ao fim do Grande Prêmio da Áustria
Magnussen, que já havia expressado frustração com o tráfego durante a qualificação em 2024, ficou aliviado por ter um fim de semana muito mais tranquilo no Red Bull Ring.
“Foi um fim de semana tranquilo, boas qualificações sem tráfego – bem gerido nesse aspecto,” acrescentou. “Dois bons pit stops na corrida, estratégia perfeita, então não poderia ter pedido mais.”
Fonte: Site Oficial da Fórmula 1
Pingback: Bortoleto conquista sua primeira vitória na Fórmula 2 em Spielberg - PitStop