Quinta-feira, Maio 1, 2025

Tudo sobre a Fórmula 1

Notícias

Lando Norris volta atrás e minimiza polêmica com Max Verstappen

Incidente no Grande Prêmio da Áustria

Lando Norris compartilhou seus pensamentos vários dias após a colisão com Max Verstappen que o forçou a abandonar o Grande Prêmio da Áustria. O piloto da McLaren chamou a batalha de “boa corrida”, além de sugerir que não acredita que Verstappen lhe deva um pedido de desculpas depois que a dupla discutiu o incidente.

LEIA MAIS: A Vitória Surpreendente de George Russell no Grande Prêmio da Áustria

Verstappen estava na frente durante boa parte da corrida em Spielberg quando Norris começou a cortar sua liderança nos últimos estágios, após um pit stop lento da equipe Red Bull. O britânico tentou várias ultrapassagens em seu rival antes de fazerem contato na volta 64 de 71.

Redbull e Mclaren disputam posições no GP da Áustria

Depois de ambos sofrerem um furo e mancarem de volta aos boxes, Norris não conseguiu continuar na corrida, enquanto Verstappen conseguiu retornar. O holandês cruzou a linha em quinto, uma posição que ele manteve, apesar de ter recebido uma penalidade de 10 segundos pela colisão.

Reflexões e Aprendizados de Norris

Norris foi vocal em colocar a culpa na porta de seu rival imediatamente após o incidente. No entanto, questionado sobre seus aprendizados do que aconteceu antes do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, o piloto de 24 anos comentou: “Nós repassamos as coisas algumas vezes. Eu aprendi muitas coisas. Acho que muitas coisas eu estava antecipando e sabia. Você está lutando contra pessoas diferentes, lutando de maneiras diferentes no topo, em comparação a quando você está um pouco mais para trás, como nós [estivemos] no último ano ou algo assim.”

LEIA MAIS: Resultados do GP da Áustria

“Mas, ao mesmo tempo, Max tem uma maneira muito diferente de correr em comparação a muitos outros, e essa é uma das razões pelas quais ele é um campeão. Mas, no geral, estou animado para ir de novo neste fim de semana.”

Pressionado sobre como Verstappen corre de forma diferente, Norris falou sobre aproveitar a batalha deles quando respondeu: “Acho que está claro, não é algo sobre o qual preciso falar. É difícil, está no limite. Acho que é o que amamos.”

Discussões com Verstappen

Norris continuou confirmando que ele e Verstappen conversaram desde o incidente e, quando perguntado se este último havia se desculpado, Norris respondeu: “Honestamente, não acho que ele precisava se desculpar. Acho que algumas das coisas que eu disse na caneta depois da corrida foram mais porque eu estava frustrado na época. Muita adrenalina, muitas emoções. Provavelmente eu disse algumas coisas nas quais não necessariamente acreditava, especialmente mais tarde na semana. É difícil, foi um incidente bem patético em termos do que acabou com as nossas duas corridas! Não foi um contato óbvio, foi provavelmente um dos menores contatos que você pode ter, mas com uma consequência terrível para nós dois, especialmente para mim.”

LEIA MAIS:Classificação de Pilotos – Temporada 2024

“Ele não precisa [se desculpar]. Não espero um pedido de desculpas dele, não acho que ele deva se desculpar. Achei que foi uma boa corrida, às vezes muito perto do limite, mas conversamos sobre isso, conversamos sobre isso e estamos felizes em correr novamente.”

Perspectivas para Silverstone

Em termos de suas perspectivas para o próximo fim de semana em Silverstone, Norris reconheceu que a luta na frente continua a ficar mais acirrada, com George Russell tendo conquistado a vitória para a Mercedes na última vez na Áustria, depois de estar em posição privilegiada para recuperar o atraso após o incidente de Norris e Verstappen.

“Estamos em boa forma, estivemos muito próximos nas últimas corridas”, disse o piloto da McLaren. “Mas a Mercedes tem se aproximado cada vez mais. Se você olhar para o último fim de semana, a Mercedes foi extremamente rápida, se não um dos carros mais rápidos da corrida. Eles provavelmente deram alguns passos à frente de onde estavam. Estamos em uma boa posição, mas a Red Bull também, então [estou] esperando uma batalha acirrada entre muitos de nós.”

Fonte: Site Oficial da Fórmula 1

One thought on “Lando Norris volta atrás e minimiza polêmica com Max Verstappen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *